O fusca

Lendo sobre carros, eu? Sim, os carros começaram a me interessar por algumas questões muito óbvias: a forma como funcionam, seu design, sua funcionalidade, sua rapidez, sua potência.
Todas essas coisas que envolvem a minha concepção de porque há carros, e porque muitos reverenciam seus motores e beleza me fizeram escrever esse texto.
Descobri a pouco tempo, que o fusca foi desenhado e projetado por um engenheiro judeu. Novidade? Bem, para mim é uma grande novidade mas não tão novidade assim, já que esse povo é aclamado pela sua criatividade e inteligência. Até o fusca? Sim, nem o fusca esse carro tão interessante e amado por tanta gente, escapou não de uma ajudinha, mas de todo o projeto feito por um judeu.
Eu fico espantada, e agradecida por esse povo ser assim. Se eu tenho um sonho de consumo, e olha que tenho poucos, é ter um beatle, a nova versão do fusca.
Eu sou apaixonada por essa versão moderna do antigo. Eu me considero antiga, bemmmmmm antiga para os padrões pós modernos, mas essa novidade me pegou em cheio, e me conquistou. É um carro muito bonito, cheio de classe, e eu não o considero antiquado para meu padrões, nem para os padrões de niguém. Existem as pessoas saudosistas que voltaram a idolatrar o fusca. Bem, talvez, não idolatrar, mas o encher de honrarias, acabam por comprar um fusca, pintá-lo com versões de "Se meu fusca falasse" e colocar nele toda sorte de apetrechos. Usá-lo como carro de luxo. È muito legal isso de colocar o fusca como um intermediário entre o novo e o velho. Eu amo isso. Sempre gostei de coisas velhas e que fossem também modernas. Mas, eu não compraria um fusca para enfeitá-lo. Compraria a nova versão. Quer dizer, não tão nova assim...já que surgem carros novos todos os anos, e esse já pode ser considerado antigo para os padrões atuais.
Mas eu acho que certas coisas por mais velhas que sejam, nunca podem ser consideradas antigas...entendeu? Quer dizer, que há coisas, que nunca serão arcaicas nem que se passem 1000 anos. E uma dessas coisas, com certeza, para mim, é o fusca, o novo beatle.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home