A Coruja e o Urso

Era uma vez uma coruja, ela era sábia.Parecia boba , mas estava a todo tempo prestando atenção em tudo ao seu redor, possuía uma visão privilegiada das coisas, seu vôo era silencioso, seu ouvido apurado.
O urso era muito diferente dela, ele era um animal sociável, diferente da coruja que era introvestida e quieta. O urso gostava de fazer amigos em todos os lugares que ia, sempre inventava uma desculpa para conversar e se socializar . Gostava de uma boa comida, enquanto a coruja se satisfazia com pequenos roedores e isetos. O urso gostava de refeiçoes grandes e suculentas, ja que sentia muita fome e se acostumara a banquetes.
O urso gostava de sua caverna, e mas não por muito tempo, sua caverna era segura e quentinha mas o mundo lá fora era ainda melhor, pois lá ele podia ver a natureza. O urso tinha uma inteligência fora do comum, ele andava devagar e quase não era de fazer exercicios, mas o seu cérebro era bem treinado para o que precisa fazer diariamente. Em situações de estresse normalmente ficava nervoso e mostrava os dentes da frente para sua presa, e se levantava em duas patas ao em vez de quatro.
A coruja ficava observando o mundo ao seu redor, e não interagia muito com o ambiente. Ficava com os olhos bem abertos e os ouvidos apurados para qualquer pequeno barulho nas árvores. Ela não era de conversar, mas chamava muito atenção, pois era muito bonita com sua pelugem branca e os olhos grandes de outra cor. Ela olhava com profundidade para os seus amigos animais, e não somente em sua superficie, por isso os animais a pediam conselhos. Ela não era de conversar por muito tempo, só o necessário.
Um dia coruja e o urso se tornaram amigos, viram que um ajudava o outro em suas dificuldades, o urso admirava a beleza da coruja e sua sabedoria, enquanto a coruja admirava o jeito sociável do urso. Mesmo sendo muito diferentes, o urso ajudou a coruja a entender o mundo do ponto de vista da terra, e a coruja explicou ao urso as coisas mais profundas, dizia o que enxergava no escuro, e porque seu voo era tão silencioso.
A coruja e o urso ficaram tão amigos, que a coruja queria transformar o urso em coruja já que se apaixonara por ele, e o urso queria transformar a coruja em urso, para poderem viver felizes na caverna. Mas como isso não era possível, continuaram a viver perto um do outro. A coruja aprendeu com o urso que ela poderia fazer um pouco de barulho e usar os olhos na claridade também, e o urso aprendeu com a coruja que ele deveria viver sua vida com mais sabedoria e não ficar mostrando os dentes toda vez que era contrariado. A coruja aprendeu a rir mais, e o urso aprendeu a ser mais calmo nas situações de estresse.
Escrito por Adriana Mariano
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home