O verbo feito carne

"No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos crescem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome: Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". João 1:1 a 14
Minhas leituras da Bíblia têm sido mais profundas do que nunca. A Bíblia tornou-se como o principal livro, uma arma poderosa, uma sabedoria que flui e que mostra a verdadeira luz. Na verdade, as histórias que sempre ouvi de milagres, mostraram-se fantasticamente reais. Cristo não é uma simples figura mitológica, ele tornou-se carne e simultaneamente era Deus na Terra. E hoje ele nos dá o seu espírito, ele nos traz a vida que nunca teríamos sem sua graça. Dentro de cada um de nós existe o anseio pelo Divino, clamamos por ele o tempo todo, e às vezes o procuramos em lugares errados. Deus sendo ele de todos os que O buscam, mostra-se para cada um de forma particular, sabendo as peculiaridades de cada um, seus anseios. O conhecimento é um processo que não se concretiza rapidamente. Mas essa vida no espírito, enquanto vivermos aqui, é de fato vivida mesmo no sofrimento. Li sobre a conversão de um homem ao cristianismo e algo me tocou: ele disse que crença não salva ninguém, o que salva é a "presença". Se Cristo se encarnou e sofreu as vicissitudes dessa vida, sendo ele Deus, nós como seres nascidos pela sua vontade não estamos destituídos da dor, antes ela é vivida como Cristo em nós " Se participamos de sua vida gloriosa, também participamos de seu sofrimento". Quero dizer que a vida começa aqui, Ele trouxe essa vida para ser vivida também aqui, mas isso envolve você inteiramente. Como o sal dá gosto à comida deixando-a mais saborosa, Cristo quer que você seja exatamente o que ele criou você para ser, ou seja, quer o melhor para você, o que Ele queria desde o princípio. A história dos hebreus sempre foi a teimosia do Povo e o amor de Deus o puxando de volta. Sempre foi uma história de um Deus que se compadece de seu Povo, que vê quem de fato acredita nele. O propósito de Deus sempre foi que vivêssemos perto dele, que Ele fosse o nosso Deus e nós o seu povo querido. Já experimentei coisas grandiosas na minha vida, coisas que só Deus poderia fazer por mim, e isso me insita a falar de seus milagres e dessa vida que Ele veio trazer. Ele sabe o que nos aflige, conhece o nosso coração, perdoa nossas iniquidades, sara nossa dor, ele conforta, livra, salva. Mostra de forma sobrenatural o que ele queria de nós, e nunca, nunca nos nega seu amor.
" Quem poderá nos separar do amor de Deus? Será tribulação, angústia, ou perseguição? Fome, nudez, perigo, espada? Estou bem certo que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados,nem potestades nem coisas do presente, nem do porvir, poderão nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor"
Romanos 8: 38,39
Então se você que lê esse blog, tem alguma dúvida sobre as coisas de Deus, fale com Ele, diga o que você precisa, ore pedindo que o Espírito Santo te conceda a graça de participar da Vida de Deus, e saiba que Ele pode te ouvir, e sabe exatamente qual o melhor caminho.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home